Retrospectiva: minhas viagens em 2019

Eu adoro retrospectivas. E relembrar as viagens que eu fiz durante o ano que passou sempre me ajuda a ter uma visão mais ampla de como eu passei meu tempo livre, mês a mês. 2019 foi um ano em que eu cresci e me desenvolvi no meu emprego, e tive o prazer de viajar tanto de férias como a trabalho. Não deu pra viajar em julho ou novembro, já que eu tive visitantes muito especiais em Berlim nos dois meses, e também em fevereiro (que é sempre um mês bem devagar…).

Foi em 2019 que eu atingi (e passei) a minha meta pessoal de visitar 30 países antes dos 30 – cheguei aos 33 países aos 29 anos de idade! Foram 5 países novos só esse ano: Israel, Palestina, Chipre, Luxemburgo e Croácia.

Posts anteriores da mesma série:
Minhas viagens em 2018
Minhas viagens em 2017
Minhas viagens em 2016
Minhas viagens em 2015


JANEIRO: Rio de Janeiro / Ilha Grande (Brasil)

Como de costume, eu passei o Ano Novo na minha cidade natal, Rio de Janeiro. E também aproveitei para passar alguns dias em Ilha Grande pela primeira vez, um paraíso tropical perto do Rio, com praias e natureza maravilhosas.

ilhagrande
Praia do Aventureiro, Ilha Grande

MARÇO: Ziethen (Alemanha)

Em março, meus colegas de trabalho e eu passamos alguns dias na viagem de inverno da nossa empresa em um hotel-palácio em Ziethen, uma cidadezinha a 1 hora ao norte de Berlim.

ABRIL: Nápoles + Pompeia + Costa Amalfitana (Itália) / Nova Iorque (EUA)

Eu e meu namorado passamos o feriado de Páscoa visitando o sul da Itália: Nápoles, Pompeia, o Monte Vesúvio, além de Sorrento e Positano na Costa Amalfitana. E, claro, comemos muita pizza boa!

positano
Positano

Em abril eu também voltei a Nova Iorque a trabalho, mais de 8 anos após a minha primeira visita, e tive o prazer de visitar uma amiga que tá morando lá e passar meu aniversário com ela em NYC. Foi também a primeira vez que eu voei business / primeira classe – uma experiência que nunca vou esquecer!

MAIO: Nova Iorque (EUA)

Nova Iorque não queria se livrar de mim tão cedo e, no mês seguinte, eu fui lá a trabalho mais uma vez. De lá, voei direto para as minhas férias em Israel.

nyc
NYC

JUNHO: Israel & Palestina

Em junho, eu e meu namorado passamos 11 dias visitando um casal de amigos que está morando em Tel Aviv e em Jerusalém, em Israel. Também visitamos várias cidades na Palestina, incluindo algumas pouco visitadas por turistas (como Nablus, Ramallah e Jericó, além de Belém), já que a nossa amiga tinha um passaporte e carro diplomáticos que nos permitiram chegar a esses lugares. Também fomos a Massada, ao Mar Morto, ao norte de Israel (Nazaré, Cafarnaum, Galileia, Rio Jordão, Haifa, Acre). Esse foi o destino mais ao oriente que eu já visitei até agora e aprendi muito sobre a história e o conflito dessa região.

israel-palestine
Muro em Belém, Palestina

AGOSTO: Sul da Alemanha

Em agosto, fiz uma viagem a trabalho para uma cidade ao sul da Alemanha (nome não revelado por motivos de confidencialidade).

SETEMBRO: Chipre / Sul da Alemanha / Luxemburgo / Split (Croácia)

Setembro foi bem agitado! Voltamos ao Mar Mediterrâneo para passar férias de praia no Chipre, um país-ilha onde a maior parte do território é influenciada pela Grécia, e uma porção ao norte é ocupada pela Turquia. Visitamos as regiões de Paphos, Limassol, a Blue Lagoon, Larnaca, Ayia Napa e Nicosia – esta última sendo a única capital no mundo que ainda está dividida. Nós cruzamos a fronteira a pé para visitar brevemente o lado turco.

cyprus
Cape Greco, Chipre

Também estive a trabalho em outra cidade ao sul da Alemanha (nome confidencial) e fui pela primeira vez a Luxemburgo para dar uma palestra representando a minha empresa. Conheci a capital, Cidade de Luxemburgo, e a cidade universitária de Belval.

Para completar, tive uma viagem de verão maravilhosa da minha empresa, com meus colegas de trabalho, para Split, na Croácia. Visitamos a cidade antiga, as cachoeiras do Parque Nacional de Krka, fizemos zip lining e comemos muuuito bem. Foram dias sensacionais!

krka
Parque Nacional Krka, Croácia

OUTUBRO: Spreewald (Alemanha)

Felizmente, em 2019 o mês de outubro foi bastante quente e ensolarado em Berlim e arredores, então fizemos um bate-e-volta com amigos num domingo à cidadezinha de Lübbenau, na região de Spreewald, por volta de 1 hora ao sul de Berlim, conhecida como “a Veneza da Alemanha”. Lá, alugamos canoas e remamos por algumas horas pelas dezenas de canais que ligam um vilarejo ao outro.

spreewald
Spreewald

Em outubro também fui passar uma noite em Leipzig, para assistir ao show Corteo do Cirque du Soleil, a convite do meu querido amigo Max, e depois fazer um tour dos bastidores. Aproveitamos para visitar uma amiga que mora lá, que também foi ao show conosco. No fim de semana seguinte, foi a vez de ele me visitar em Berlim.

DEZEMBRO: Rio de Janeiro (Brasil)

Meu ano terminou como começou, na minha cidade natal.


Agora tá na hora de uma das minhas atividades favoritas: planejar as viagens deste ano novo que tá começando!! 🙂

Feliz 2020 para todos(as)!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s